Headlines

Rivaldo e Roberto Carlos aparecem entre os dez brasileiros com maior salário

Posted by Anderson Lima | quarta-feira, 16 de setembro de 2009 | Posted in

Segundo lista divulgada pelo site 'Futebol Finance', Kaká é o brasuca que mais fatura por ano, mas veteranos aparecem bem na Europa


Kaká, aparecia em quarto na lista, atrás de nomes como Cristiano Ronaldo, Eto´o e Ibrahimovic, com um salário anual de aproximadamente de R$ 24 milhões (cerca de € 9 milhões). No entanto, quando o ranking pega somente os atletas nascidos no Brasil que atuam no exterior, o camisa 8 do Real Madrid está no topo.

Robinho aparece em segundo lugar, com um soldo de € 7,65 milhões por temporada. Mas o lado curioso, de acordo com levantamento do portal de negócios “Futebol Finance”, são as presenças de nomes como os dos veteranos Rivaldo, Dida e Roberto Carlos entre os dez que mais faturam. Confira abaixo a lista dos 20 maiores salários dos “brasucas gringos”, em euros.

1. Kaká – Real Madrid/ESP - € 9 milhões

2. Robinho – Manchester City/ING - € 7,65 milhões

3. Diego – Juventus/ITA - € 7 milhões

4. Ronaldinho Gaúcho – Milan/ITA - € 6,5 milhões

5. Deco – Chelsea/ING - € 6 milhões

6. Rivaldo – Bunyodkor/UZB - € 5 milhões

7. Roberto Carlos – Fenerbahçe/TUR - € 4,5 milhões

8. Cris – Lyon/FRA - € 4,2 milhões

9. Dida – Milan/ITA - € 4 milhões

10. Doni – Roma/ITA - € 4 milhões

11. Ricardo Oliveira - Al Jazira/EMI - € 4 milhões

12. Belletti – Chelsea/ING - € 3, 84 milhões

13. Lúcio – Internazionale/ITA - € 3,6 milhões

14. Maicon - Internazionale/ITA - € 3,6 milhões

15. Julio César – Internazionale/ITA - € 3,5 milhões

16. Alexandre Pato – Milan/ITA - € 3,5milhões

17. Mancini – Internazionale/ITA - € 3,5 milhões

18. Amauri – Juventus/ITA - € 3,5 milhões

19. Diego Cavalieri – Liverpool/ING - € 3,36 milhões

20. Thiago Neves - Al Hilal/ARA - € 3,2 milhões

Observação: Os valores apresentados são resultado da pesquisa efetuada em diversas publicações mundiais relacionadas com o futebol. Os valores são oficiosos e aproximados, estando dependentes de novas contratações ou renovações de contratos. Poderão ao longo do tempo existir diferenças em relação aos valores apresentados devido a variações cambiais.




Lotus retorna à F-1 cheia de confiança : "Seremos a melhor das equipes novas"

Posted by Anderson Lima | | Posted in


Diretor técnico, Mike Gascoyne, apresenta "Nova Lotus F1" e diz que objetivo da escuderia até o fim de 2010 é estar entre as dez melhores

A reestreia da Lotus na Fórmula 1 é somente na próxima temporada, mas a expectativa por um bom desempenho é imediata, além de muito grande. O diretor técnico, Mike Gascoyne, já tem estruturada a trajetória da escuderia, que gosta de chamar de Nova Lotus F-1. E a primeira meta já foi alcançada: um lugar na categoria. Nesta terça-feira, ao ser confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Lotus superou a Sauber, ex-BMW, na briga pela última vaga no grid para o ano que vem.

- Nosso carro deve estar pronto na segunda semana de fevereiro, já que estamos começando do zero. Será um grande desafio estar no grid, mas no meio da temporada acho que seremos a melhor das equipes novas. No fim do ano, quero estar entre os dez melhores - disse Gascoyne, em entrevista ao “Autosport”, que após seu último trabalho na F-1, quando atuou na Force India, ficou por quase um ano fora da categoria.


O visual colorido do novo carro chama a atenção. Em 1955, o verde predominava no modelo Lotus 43. Nos anos 70 e 80, contudo, vieram as versões que ficaram mais famosas: a preta e a amarela. Agora, uma profusão de cores no novo modelo: azul, amarelo, vermelho e branco.

Renault anuncia saídas de Briatore e Symonds antes de julgamento na FIA

Posted by Anderson Lima | | Posted in


Em comunicado, equipe francesa diz que não contestará acusações e admite, de forma indireta, a armação do GP de Cingapura de 2008.


A Renault anunciou as saídas de Flavio Briatore, chefe da equipe, e de Pat Symonds, diretor de engenharia, poucos dias antes da reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A equipe francesa foi acusada de armar o acidente de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008 e será julgada em 21 de setembro.

De acordo com o comunicado oficial emitido na manhã desta quarta-feira, a Renault não vai contestar as acusações na reunião do Conselho Mundial. Pouco antes de perder a vaga na equipe francesa, Nelsinho Piquet disse à FIA que Briatore e Symonds pediram para ele causar um acidente na corrida, para forçar a entrada do safety car na pista. A batida na volta 14 foi planejada pelos três.

Com as saídas e, principalmente, com o anúncio de que não vai contestar as acusações, a Renault acaba por admitir, ainda que indiretamente, que a batida de Nelsinho Piquet em Cingapura foi armada nos bastidores. No entanto, a equipe não deixa claro, no comunicado, se Briatore e Symonds foram demitidos, optaram por sair ou houve algum tipo de acordo entre as partes.

Confira a íntegra do comunicado da Renault:

"A Renault não vai contestar as acusações recentes feitas pela FIA sobre o GP de Cingapura de 2008. A equipe também quer comunicar que Flavio Briatore, chefe do time, e Pat Symonds, diretor-executivo de engenharia, deixaram a equipe. A equipe não fará mais comentários antes da audiência no Conselho Mundial da FIA em Paris, no dia 21 de setembro."

Vazamento de informações complicam dirigentes

Alonso, que era candidato à pole antes dos problemas na bomba de combustível no treino classificatório, largou em 15º com uma pequena carga de gasolina no tanque. O espanhol tinha feito seu primeiro pit stop muito cedo, pouco antes do acidente causado por Nelsinho. Ele pulou para a quinta posição e ganhou a corrida mais tarde.

Os investigadores contratados pela FIA interrogaram Briatore, Symonds e os outros membros da equipe no GP da Bélgica. Eles anunciaram em seguida que a equipe enfrentará a reunião do Conselho Mundial no dia 21. Provas, como o depoimento de Nelsinho, detalhes da telemetria e transmissões de rádio, vazaram para a imprensa no fim de semana do GP da Itália. A Renault também anunciou que processaria o piloto e seu pai, o tricampeão Nelson Piquet, por chantagem.

O caso teve outra reviravolta quando se descobriu que a FIA ofereceu imunidade a Symonds se ele contasse todos os detalhes do incidente em Cingapura. Como toda a equipe, além de Briatore e Symonds, foi acusada, o anúncio desta quarta-feira não deve ter infuência na reunião da próxima semana.